sicnot

Perfil

Economia

Hollande pede a Bruxelas que tome rapidamente uma decisão sobre as sanções

Hollande pede a Bruxelas que tome rapidamente uma decisão sobre as sanções

François Hollande defende que a Comissão Europeia não pode pedir a Portugal mais do que já fez. O Presidente francês sublinha o esforço que Portugal fez para cumprir as regras europeias e apela a Bruxelas para que tome uma decisão sobre a aplicação ou não de sanções, o mais rapidamente possível.

  • "Eu não entendo esta conversa sobre sanções"
    0:39

    Economia

    Pedro Passos Coelho diz que não entende o que se está a passar com as sanções aplicadas a Portugal. O líder do PSD e antigo primeiro-ministro considera não ser possível dizer que se está a sancionar o passado, mas que não há sanções se houver medidas que corrijam a trajetória de 2016. As declarações foram feitas numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

  • Portugal defende-se de sanções
    1:43

    Economia

    António Costa reafirma que não há razão para a Comissão Europeia aplicar sanções a Portugal. O primeiro-ministro enviou uma carta a garantir que há uma folga no Orçamento do Estado para enfrentar qualquer derrapagem da contas.

  • Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo
    2:29

    Economia

    A Comissão Europeia vai discutir já na próxima quarta-feira as alegações que o Governo português fez chegar hoje a Bruxelas, para tentar impedir a aplicação de sanções. Na carta enviada à Comissão, o ministro das Finanças reafirma que Portugal está no caminho certo para eliminar o défice excessivo e garante que tem de reserva uma almofada, no Orçamento do Estado, que serve de plano B, em caso de derrapagem das contas públicas.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21