sicnot

Perfil

Economia

Operação da BP não será afetada em Portugal nem em nenhum outro mercado

​A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) não afetará a operação da BP em Portugal nem em nenhum outro mercado onde opera "dentro ou fora da UE", garantiu hoje o vice presidente da BP Europa, Peter Mather.

© Sergei Karpukhin / Reuters

À margem da apresentação em Portugal do BP Statistical Review of World Energy 2016, Pether Mather afirmou que "a BP é uma empresa global empenhada nos países em que opera".

"Temos uma relação forte com os países europeus, com os nossos vizinhos. Não faremos quaisquer alterações no nosso negócio na sequência do 'brexit'", declarou aos jornalistas o responsável da BP na Europa, que hoje esteve em Lisboa a debater o relatório que antecipa as tendências do setor energético.

Questionado pelos jornalistas sobre as consequências da vitória da "saída" do Reino Unido da UE no referendo de 23 de junho, o responsável foi perentório: "Não vemos nenhuma razão para ter impacto".

Já antes, na sua intervenção, Peter Mather disse estar "muito satisfeito com a presença em Portugal".

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.