sicnot

Perfil

Economia

Operação da BP não será afetada em Portugal nem em nenhum outro mercado

​A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) não afetará a operação da BP em Portugal nem em nenhum outro mercado onde opera "dentro ou fora da UE", garantiu hoje o vice presidente da BP Europa, Peter Mather.

© Sergei Karpukhin / Reuters

À margem da apresentação em Portugal do BP Statistical Review of World Energy 2016, Pether Mather afirmou que "a BP é uma empresa global empenhada nos países em que opera".

"Temos uma relação forte com os países europeus, com os nossos vizinhos. Não faremos quaisquer alterações no nosso negócio na sequência do 'brexit'", declarou aos jornalistas o responsável da BP na Europa, que hoje esteve em Lisboa a debater o relatório que antecipa as tendências do setor energético.

Questionado pelos jornalistas sobre as consequências da vitória da "saída" do Reino Unido da UE no referendo de 23 de junho, o responsável foi perentório: "Não vemos nenhuma razão para ter impacto".

Já antes, na sua intervenção, Peter Mather disse estar "muito satisfeito com a presença em Portugal".

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.