sicnot

Perfil

Economia

Banco Popular prepara redução de 3.000 empregados

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol Banco Popular quer reduzir até ao fim do ano o número de trabalhadores em 20%, cerca de 3.000 pessoas, noticia hoje o diário económico de Expansión.

Fonte oficial do Banco Popular, contactada pela Lusa, afirmou que a entidade não irá fazer, por enquanto, qualquer comentário à notícia, nem sequer se haverá quaisquer implicações na operação que tem, em Portugal.

A mesma fonte explicou que o banco já referiu em várias ocasiões a sua intenção de reduzir custos de forma progressiva, o que tem sido feito.

Segundo o Expansión, o Banco Popular vai apresentar em finais de setembro ou início de outubro um plano de redução de empregados de entre 2.500 e 3.000, o que equivale a entre 16% e 20% do número total de funcionários.

As mesmas fontes, citadas pelo diário, indicam que se irá abrir um programa de pré-reformas, recordando que há cerca de 3.000 empregados com mais de 55 anos de idade.

O banco vai apresentar os seus resultados do segundo trimestre do corrente ano a 29 de julho e ainda terá de fixar as condições a aplicar nesse programa que, segundo o Expansión, já foi debatido na reunião da administração realizada no início desta semana, mas que ainda não foi transmitido aos sindicatos.


Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32