sicnot

Perfil

Economia

Banco Popular prepara redução de 3.000 empregados

© Rafael Marchante / Reuters

O espanhol Banco Popular quer reduzir até ao fim do ano o número de trabalhadores em 20%, cerca de 3.000 pessoas, noticia hoje o diário económico de Expansión.

Fonte oficial do Banco Popular, contactada pela Lusa, afirmou que a entidade não irá fazer, por enquanto, qualquer comentário à notícia, nem sequer se haverá quaisquer implicações na operação que tem, em Portugal.

A mesma fonte explicou que o banco já referiu em várias ocasiões a sua intenção de reduzir custos de forma progressiva, o que tem sido feito.

Segundo o Expansión, o Banco Popular vai apresentar em finais de setembro ou início de outubro um plano de redução de empregados de entre 2.500 e 3.000, o que equivale a entre 16% e 20% do número total de funcionários.

As mesmas fontes, citadas pelo diário, indicam que se irá abrir um programa de pré-reformas, recordando que há cerca de 3.000 empregados com mais de 55 anos de idade.

O banco vai apresentar os seus resultados do segundo trimestre do corrente ano a 29 de julho e ainda terá de fixar as condições a aplicar nesse programa que, segundo o Expansión, já foi debatido na reunião da administração realizada no início desta semana, mas que ainda não foi transmitido aos sindicatos.


Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19