sicnot

Perfil

Economia

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores continuam à espera do subsídio de compensação de Natal ou férias de 2015 que tem de ser pago pela Segurança Social. O ministério de Vieira da Silva diz que os pagamentos estão a ser feitos sem atrasos, mas admite já ter recebido pelo menos 700 queixas.

  • Segurança Social intensifica combate à fraude do subsídio de doença
    0:52

    País

    A Segurança Social está a fazer uma convocatória extraordinária para as juntas médicas. Há mais de 40 dias, cerca de 1.500 beneficiários do subsídio de doença estão a ser chamados para comprovar se estão ou não realmente aptos para voltar ao trabalho. Com isto, o Ministério da Segurança Social quer combater os casos de fraude e diminuir a despesa com subsídios de doença. O ministro Vieira da Silva promete intensificar a fiscalização ao subsídio nos próximos meses.

  • Cérebro do esquema que defraudou o Estado em 2M€ condenado a sete anos de prisão
    1:02

    País

    O cabecilha de um grupo de mais de cem pessoas, que entre 2005 e 2013 defraudou a segurança social em 2 milhões de euros, foi hoje condenado a sete anos de prisão. A fraude foi montada com a ajuda de um contabilista, um médico e um advogado. Mais de cem pessoas receberam subsídios a que não tinham direito ao longo de oito anos. O Tribunal de Gaia absolveu treze arguidos e as penas dos outros oscilaram entre um e sete anos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.