sicnot

Perfil

Economia

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores continuam à espera do subsídio de compensação de Natal ou férias de 2015 que tem de ser pago pela Segurança Social. O ministério de Vieira da Silva diz que os pagamentos estão a ser feitos sem atrasos, mas admite já ter recebido pelo menos 700 queixas.

  • Segurança Social intensifica combate à fraude do subsídio de doença
    0:52

    País

    A Segurança Social está a fazer uma convocatória extraordinária para as juntas médicas. Há mais de 40 dias, cerca de 1.500 beneficiários do subsídio de doença estão a ser chamados para comprovar se estão ou não realmente aptos para voltar ao trabalho. Com isto, o Ministério da Segurança Social quer combater os casos de fraude e diminuir a despesa com subsídios de doença. O ministro Vieira da Silva promete intensificar a fiscalização ao subsídio nos próximos meses.

  • Cérebro do esquema que defraudou o Estado em 2M€ condenado a sete anos de prisão
    1:02

    País

    O cabecilha de um grupo de mais de cem pessoas, que entre 2005 e 2013 defraudou a segurança social em 2 milhões de euros, foi hoje condenado a sete anos de prisão. A fraude foi montada com a ajuda de um contabilista, um médico e um advogado. Mais de cem pessoas receberam subsídios a que não tinham direito ao longo de oito anos. O Tribunal de Gaia absolveu treze arguidos e as penas dos outros oscilaram entre um e sete anos.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".