sicnot

Perfil

Economia

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores ainda não receberam subsídio de Natal ou férias de 2015

Mais de 20 mil trabalhadores continuam à espera do subsídio de compensação de Natal ou férias de 2015 que tem de ser pago pela Segurança Social. O ministério de Vieira da Silva diz que os pagamentos estão a ser feitos sem atrasos, mas admite já ter recebido pelo menos 700 queixas.

  • Segurança Social intensifica combate à fraude do subsídio de doença
    0:52

    País

    A Segurança Social está a fazer uma convocatória extraordinária para as juntas médicas. Há mais de 40 dias, cerca de 1.500 beneficiários do subsídio de doença estão a ser chamados para comprovar se estão ou não realmente aptos para voltar ao trabalho. Com isto, o Ministério da Segurança Social quer combater os casos de fraude e diminuir a despesa com subsídios de doença. O ministro Vieira da Silva promete intensificar a fiscalização ao subsídio nos próximos meses.

  • Cérebro do esquema que defraudou o Estado em 2M€ condenado a sete anos de prisão
    1:02

    País

    O cabecilha de um grupo de mais de cem pessoas, que entre 2005 e 2013 defraudou a segurança social em 2 milhões de euros, foi hoje condenado a sete anos de prisão. A fraude foi montada com a ajuda de um contabilista, um médico e um advogado. Mais de cem pessoas receberam subsídios a que não tinham direito ao longo de oito anos. O Tribunal de Gaia absolveu treze arguidos e as penas dos outros oscilaram entre um e sete anos.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.