sicnot

Perfil

Economia

"Esperamos continuar o percurso que tem vindo a ser feito no próximo Orçamento de Estado"

"Esperamos continuar o percurso que tem vindo a ser feito no próximo Orçamento de Estado"

O Bloco de Esquerda espera que o percurso que tem sido feito até aqui pela maioria de Esquerda continue no Orçamento de Estado para 2017. Catarina Martins diz que não tem qualquer indicação de que o Governo queira inverter o caminho. Contudo, sublinha que o "cimento" do acordo de maioria é a reposição de rendimentos e a proteção do estado social.

  • "Creio que seria um mau caminho voltar a cortar salários"
    0:56

    Economia

    O PCP diz que está disponível para examinar o conteúdo do Orçamento do Estado para 2017, dar o seu contributo e dizer "presente", desde que seja prosseguido o caminho de reposição de direitos. Jerónimo de Sousa defendeu que há matérias do Orçamento do Estado do ano passado que devem ser transpostas para o Orçamento de 2017 e insistiu na defesa do aumento de salários na função pública e no privado.

  • PAN afirma que Marcelo está preocupado com discussão sobre OE 2017
    0:38

    País

    O deputado único do Pessoas-Animais-Natureza (PAN) afirmou hoje que será "responsável" quanto ao Orçamento do Estado de 2017, apelando ao mesmo sentido de responsabilidade por parte de todos os partidos, após audiência com o Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa está hoje a receber os partidos com assento parlamentar e ouvirá ainda os diversos parceiros sociais até quarta-feira para uma análise da situação política do país. Depois do PAN, o Chefe de Estado reúne com os representantes de PEV, PCP, CDS-PP, BE, PS e PSD.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.