sicnot

Perfil

Economia

Ryanair lucra mais 4% no 1.º trimestre e atingiu os 256 milhões de euros

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje que alcançou um lucro de 256 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, mais 4% do que em idêntico período do ano anterior.

Para o aumento do resultado líquido entre abril e junho sobressai, entre outos fatores, a subida das receitas em 2%, para 1.687 milhões de euros, refere, em comunicado, a transportadora aérea de baixo custo ('Low Cost').

Também contribuíram para o aumento do lucro as receitas provenientes das vendas a bordo, taxas de embarque e taxas de embarque prioritário, que subiram 26% nos três meses em análise.

A Ryanair transportou 31,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre do exercício fiscal, mais 11% do que em igual período do ano passado, ao mesmo tempo que reduziu os custos em 9%.

O preço médio da tarifa aérea da companhia de baixo custo situou-se nestes três meses em 39,92 euros, inferior em 10% à observada em idêntico período de 2015.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.