sicnot

Perfil

Economia

Ryanair lucra mais 4% no 1.º trimestre e atingiu os 256 milhões de euros

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje que alcançou um lucro de 256 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, mais 4% do que em idêntico período do ano anterior.

Para o aumento do resultado líquido entre abril e junho sobressai, entre outos fatores, a subida das receitas em 2%, para 1.687 milhões de euros, refere, em comunicado, a transportadora aérea de baixo custo ('Low Cost').

Também contribuíram para o aumento do lucro as receitas provenientes das vendas a bordo, taxas de embarque e taxas de embarque prioritário, que subiram 26% nos três meses em análise.

A Ryanair transportou 31,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre do exercício fiscal, mais 11% do que em igual período do ano passado, ao mesmo tempo que reduziu os custos em 9%.

O preço médio da tarifa aérea da companhia de baixo custo situou-se nestes três meses em 39,92 euros, inferior em 10% à observada em idêntico período de 2015.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.