sicnot

Perfil

Economia

Ryanair lucra mais 4% no 1.º trimestre e atingiu os 256 milhões de euros

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje que alcançou um lucro de 256 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, mais 4% do que em idêntico período do ano anterior.

Para o aumento do resultado líquido entre abril e junho sobressai, entre outos fatores, a subida das receitas em 2%, para 1.687 milhões de euros, refere, em comunicado, a transportadora aérea de baixo custo ('Low Cost').

Também contribuíram para o aumento do lucro as receitas provenientes das vendas a bordo, taxas de embarque e taxas de embarque prioritário, que subiram 26% nos três meses em análise.

A Ryanair transportou 31,2 milhões de passageiros no primeiro trimestre do exercício fiscal, mais 11% do que em igual período do ano passado, ao mesmo tempo que reduziu os custos em 9%.

O preço médio da tarifa aérea da companhia de baixo custo situou-se nestes três meses em 39,92 euros, inferior em 10% à observada em idêntico período de 2015.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.