sicnot

Perfil

Economia

Chegou ao fim o braço de ferro entre a MEO e a NOS

No acordo conhecido esta terça-feira, os assinantes da MEO mantêm o acesso à Benfica TV, que este ano vai continuar a emitir os jogos do Benfica em casa na Liga Portuguesa e os assinantes da NOS devem voltar a ter, dentro de dias, acesso às emissões do Porto Canal.

A partilha de conteúdos desportivos é ainda alargada à Cabovisão e à Vodafone, embora algumas transmissões e acessos só venham a concretizar-se daqui a um ano ou dois.

O entendimento entre a NOS e MEO foi comunicado esta tarde à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários. Há meses que estas operadoras andavam em guerra, em que levou a MEO a suspender a distribuição do Porto Canal para os clientes NOS. Por sua vez, a NOS ameaçou retirar a Benfica TV do pacote de oferta da MEO.

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.