sicnot

Perfil

Economia

Agência DBRS deixa avisos ao Governo português

A agência de notação financeira DBRS está preocupada com eventuais desvios nas contas públicas de 2016, deixando deste modo avisos ao Governo português.

Em declarações ao jornal online Observador, a agência diz que o Governo não pode adotar uma atitude de inércia, caso surjam pressões orçamentais. Garante também que vai analisar com muita atenção a resposta que o Executivo vai dar para corrigir o défice excessivo de 2016.

Avisa que o pior cenário seria o Governo entrar em conflito com a Comissão Europeia. A DBRS diz também que a avaliação que Bruxelas vai fazer ao cumprimento das metas em outubro vai ser fundamental.

A agência canadiana é a única que não pôs o rating de Portugal no "Lixo". Isto permite que o país continue a beneficiar do programa de compra de dívida do Banco Central Europeu.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.