sicnot

Perfil

Economia

Agência DBRS deixa avisos ao Governo português

A agência de notação financeira DBRS está preocupada com eventuais desvios nas contas públicas de 2016, deixando deste modo avisos ao Governo português.

Em declarações ao jornal online Observador, a agência diz que o Governo não pode adotar uma atitude de inércia, caso surjam pressões orçamentais. Garante também que vai analisar com muita atenção a resposta que o Executivo vai dar para corrigir o défice excessivo de 2016.

Avisa que o pior cenário seria o Governo entrar em conflito com a Comissão Europeia. A DBRS diz também que a avaliação que Bruxelas vai fazer ao cumprimento das metas em outubro vai ser fundamental.

A agência canadiana é a única que não pôs o rating de Portugal no "Lixo". Isto permite que o país continue a beneficiar do programa de compra de dívida do Banco Central Europeu.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.