sicnot

Perfil

Economia

"Medidas do OE 2016 podem acomodar quaisquer riscos da execução orçamental"

"Medidas do OE 2016 podem acomodar quaisquer riscos da execução orçamental"

Augusto Santos Silva esteve na conferência final do conselho de ministros. O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que as medidas que estão no Orçamento do Estado para 2016 têm margem de segurança para acomodar "quaisquer riscos" da execução orçamental.

  • "Nenhum orçamento se gere num contexto isento absoluto de risco"
    0:42

    Economia

    Apesar da decisão de não aplicar nenhuma multa a Portugal, a Comissão Europeia deixou algumas recomendações ao governo. O ministro dos negócios estrangeiros, Augusto Santos Silva, esclarece, no entanto, que há margem no orçamento do estado para cumprir as metas exigidas sem ser preciso subir impostos.

  • "Vale a pena jogar o jogo das regras europeias"
    1:41

    Economia

    Augusto Santos Silva diz que a decisão de Bruxelas, de anular a aplicação de sanções, é uma boa notícia para Portugal e para a Europa. Na primeira reação à decisão da Comissão Europeia, o ministro dos Negócios Estrangeiros diz que esta decisão mostra que a razão estava do lado de Portugal e que vale a pena jogar o jogo das regras europeias.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.