sicnot

Perfil

Economia

Vem aí o TotoSorteio e o Euromilhões fica mais caro

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Conselho de Ministros aprovou hoje o regime jurídico de um novo jogo social sobre sorteio de números. O TotoSorteio será explorado pela Santa Casa em conjunto com o Euromilhões, cujo valor da aposta também subirá, a partir de outubro.

A criação do novo jogo TotoSorteio pretende "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia", refere um comunicado do Conselho de Ministros.

Segundo o regime jurídico, "a participação no Euromilhões implica a participação no Totosorteio e a participação no Totosorteio implica a participação no Euromilhões".

O novo jogo consiste num sorteio de números em que os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros.

O TotoSorteio terá o preço de 0,30 euros por aposta, além do valor da aposta no Euromilhões, que por sua vez será atualizada para 2,20 euros. Ou seja, o total da aposta passará para 2,50 euros.

O Conselho de Ministros refere que a criação deste jogo visa canalizar a "oferta ilegal", para "a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência, as quais são garantidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", a quem foi concedida a organização e exploração do jogo.

"É assegurado que os resultados líquidos destas apostas continuem destinados a fins de interesse público", acrescenta.

Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.