sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia anuncia reforço das ligações da Lufthansa a partir de Faro

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou esta sexta-feira que a Lufthansa vai reforçar as ligações a partir e para o aeroporto de Faro com destino a Munique e a Frankfurt, em outubro, para promover o turismo no Algarve.

"No inverno de 2016, a partir de outubro, a Lufthansa vai operar voos de Frankfurt e Munique, na Alemanha, [de e para o aeroporto de Faro]", no âmbito de uma estratégia de "desconcentração geográfica do turismo nas épocas ditas baixas", disse Caldeira Cabral à Lusa, a partir de São Brás de Alportel, no Algarve.

O ministro da Economia e do Turismo anunciou igualmente que haverá novas ligações a partir do aeroporto de Faro para as cidades de Newcastle, pela Ryanair, e para Birmingham, pela jet2, ambas no Reino Unido, e para Hanover, na Alemanha, pela TUI, em 2017.

A ideia é, segundo o governante, promover o Algarve durante todo o ano e tornar a região atrativa para o turismo fora da época considerada alta, entre os meses de junho e setembro.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11