sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia anuncia reforço das ligações da Lufthansa a partir de Faro

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou esta sexta-feira que a Lufthansa vai reforçar as ligações a partir e para o aeroporto de Faro com destino a Munique e a Frankfurt, em outubro, para promover o turismo no Algarve.

"No inverno de 2016, a partir de outubro, a Lufthansa vai operar voos de Frankfurt e Munique, na Alemanha, [de e para o aeroporto de Faro]", no âmbito de uma estratégia de "desconcentração geográfica do turismo nas épocas ditas baixas", disse Caldeira Cabral à Lusa, a partir de São Brás de Alportel, no Algarve.

O ministro da Economia e do Turismo anunciou igualmente que haverá novas ligações a partir do aeroporto de Faro para as cidades de Newcastle, pela Ryanair, e para Birmingham, pela jet2, ambas no Reino Unido, e para Hanover, na Alemanha, pela TUI, em 2017.

A ideia é, segundo o governante, promover o Algarve durante todo o ano e tornar a região atrativa para o turismo fora da época considerada alta, entre os meses de junho e setembro.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.