sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia anuncia reforço das ligações da Lufthansa a partir de Faro

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou esta sexta-feira que a Lufthansa vai reforçar as ligações a partir e para o aeroporto de Faro com destino a Munique e a Frankfurt, em outubro, para promover o turismo no Algarve.

"No inverno de 2016, a partir de outubro, a Lufthansa vai operar voos de Frankfurt e Munique, na Alemanha, [de e para o aeroporto de Faro]", no âmbito de uma estratégia de "desconcentração geográfica do turismo nas épocas ditas baixas", disse Caldeira Cabral à Lusa, a partir de São Brás de Alportel, no Algarve.

O ministro da Economia e do Turismo anunciou igualmente que haverá novas ligações a partir do aeroporto de Faro para as cidades de Newcastle, pela Ryanair, e para Birmingham, pela jet2, ambas no Reino Unido, e para Hanover, na Alemanha, pela TUI, em 2017.

A ideia é, segundo o governante, promover o Algarve durante todo o ano e tornar a região atrativa para o turismo fora da época considerada alta, entre os meses de junho e setembro.

Lusa

  • Tudo a postos para a cerimónia dos Óscares
    0:59

    Mundo

    Esta noite saberemos quais são os melhores filmes e os melhores atores de 2016. A cerimónia de entrega dos Óscares começa à uma da manhã, hora portuguesa. No Dolby Theatre esta praticamente tudo a postos.

    Hoje às 23:00 na SIC e SIC Caras