sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France com destino e partidas de Lisboa cancelados devido a greve

Reuters

© Christian Hartmann / Reuters

Quatro voos da Air France com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa foram hoje cancelados de acordo com a ANA -- Aeroportos de Portugal, devido à greve de sete dias dos sindicatos do pessoal de cabine franceses.

Na página oficial da ANA na Internet, encontram-se com a informação de cancelados os voos com partida de Lisboa das 10:50 e 15:50 e chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, bem como outros dois com destino a Lisboa do mesmo aeroporto francês, previstos para as 9:45 e as 22:20.

A greve atinge também um voo da Aigle Azur com chegada a Portugal, nomeadamente ao aeroporto de Lisboa, que estava previsto para as 07:45.

A greve convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine franceses teve início na quarta-feira deverá prolongar-se até 02 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47