sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France com destino e partidas de Lisboa cancelados devido a greve

Reuters

© Christian Hartmann / Reuters

Quatro voos da Air France com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa foram hoje cancelados de acordo com a ANA -- Aeroportos de Portugal, devido à greve de sete dias dos sindicatos do pessoal de cabine franceses.

Na página oficial da ANA na Internet, encontram-se com a informação de cancelados os voos com partida de Lisboa das 10:50 e 15:50 e chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, bem como outros dois com destino a Lisboa do mesmo aeroporto francês, previstos para as 9:45 e as 22:20.

A greve atinge também um voo da Aigle Azur com chegada a Portugal, nomeadamente ao aeroporto de Lisboa, que estava previsto para as 07:45.

A greve convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine franceses teve início na quarta-feira deverá prolongar-se até 02 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Lusa

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38