sicnot

Perfil

Economia

Quatro voos da Air France com destino e partidas de Lisboa cancelados devido a greve

Reuters

© Christian Hartmann / Reuters

Quatro voos da Air France com partida e chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa foram hoje cancelados de acordo com a ANA -- Aeroportos de Portugal, devido à greve de sete dias dos sindicatos do pessoal de cabine franceses.

Na página oficial da ANA na Internet, encontram-se com a informação de cancelados os voos com partida de Lisboa das 10:50 e 15:50 e chegada ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, bem como outros dois com destino a Lisboa do mesmo aeroporto francês, previstos para as 9:45 e as 22:20.

A greve atinge também um voo da Aigle Azur com chegada a Portugal, nomeadamente ao aeroporto de Lisboa, que estava previsto para as 07:45.

A greve convocada pelos sindicatos do pessoal de cabine franceses teve início na quarta-feira deverá prolongar-se até 02 de agosto e no centro do conflito laboral está a negociação do acordo coletivo, com o atual a expirar em outubro e a administração da empresa a querer prolongá-lo por mais 17 meses, um prazo que os sindicatos do setor consideram "insuficiente".

O grupo Air France-KLM anunciou uma redução dos prejuízos no primeiro semestre para 114 milhões de euros, depois dos 638 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.