sicnot

Perfil

Economia

IMI mais baixo para povoações sem saneamento

IMI mais baixo para povoações sem saneamento

O cálculo do IMI terá novos critérios. Contudo, os antigos mantêm-se. O imposto é mais baixo em povoações sem saneamento e sem água canalizada. Já os bons acessos aumentam o imposto.

  • Novos critérios no cálculo do IMI
    1:24

    Economia

    Os novos critérios para o cálculo do IMI levarão a novos valores a pagar: há mais aumentos do que descidas do imposto. A qualidade ambiental, onde entra a poluição e o barulho, e questões relacionadas com a acessibilidade são alguns dos fatores que podem fazer com que pague menos.

  • Vive perto de um cemitério? Então pode pagar menos IMI
    2:25

    Economia

    As alterações ao cálculo do IMI estão a causar vários sentimentos: estranheza, indignação e, sobretudo, perplexidade. As novas regras já entraram em vigor e dizem uma coisa muito simples: as casas que tenham uma boa exposição solar e uma vista agradável vão pagar mais imposto. Já quem morar em frente a um cemitério ou a uma ETAR, pode pedir uma reavaliação do imóvel para pagar menos de IMI.

  • "São critérios subjetivos e discricionários"
    4:08

    José Gomes Ferreira

    As alterações ao cálculo do IMI estão a provocar muitas reações. José Gomes Ferreira diz que os novos critérios são "subjetivos e discriminatórios" e que o único objetivo da medida é ter mais receita. O jornalista da SIC diz ainda que o argumento de que os imóveis passarão a estar mais perto do valor real é uma ilusão.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21