sicnot

Perfil

Economia

Lucros da Lufthansa caem 55% no 1º semestre

​Os lucros da Lufthansa caíram 55% no primeiro semestre deste ano para 429 milhões de euros, face a igual período do ano passado, devido à contabilização de resultados extraordinários, divulgou hoje a companhia aérea alemã.

No ano passado, a companhia contabilizou nos resultados do primeiro trimestre um efeito extraordinário de 500 milhões de euros de dívida convertível, refere em comunicado.

Nos primeiros seis meses deste ano, o resultado operacional aumentou 11,9% para 518 milhões de euros, em relação ao primeiro semestre de 2015, salienta.

As receitas cresceram 2,1% no primeiro semestre deste ano, para cerca de 15 milhões de euros, face a idêntico período do ano anterior, devido à subida dos preços de transporte dos passageiros e da carga e ao aumento do número de passageiros.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, considerou que "o grupo teve um resultado sólido no primeiro semestre", tendo progredido bem na aplicação da sua estratégia de mudança.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".