sicnot

Perfil

Economia

Lucros da Lufthansa caem 55% no 1º semestre

​Os lucros da Lufthansa caíram 55% no primeiro semestre deste ano para 429 milhões de euros, face a igual período do ano passado, devido à contabilização de resultados extraordinários, divulgou hoje a companhia aérea alemã.

No ano passado, a companhia contabilizou nos resultados do primeiro trimestre um efeito extraordinário de 500 milhões de euros de dívida convertível, refere em comunicado.

Nos primeiros seis meses deste ano, o resultado operacional aumentou 11,9% para 518 milhões de euros, em relação ao primeiro semestre de 2015, salienta.

As receitas cresceram 2,1% no primeiro semestre deste ano, para cerca de 15 milhões de euros, face a idêntico período do ano anterior, devido à subida dos preços de transporte dos passageiros e da carga e ao aumento do número de passageiros.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, considerou que "o grupo teve um resultado sólido no primeiro semestre", tendo progredido bem na aplicação da sua estratégia de mudança.

Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22