sicnot

Perfil

Economia

Lucros da Lufthansa caem 55% no 1º semestre

​Os lucros da Lufthansa caíram 55% no primeiro semestre deste ano para 429 milhões de euros, face a igual período do ano passado, devido à contabilização de resultados extraordinários, divulgou hoje a companhia aérea alemã.

No ano passado, a companhia contabilizou nos resultados do primeiro trimestre um efeito extraordinário de 500 milhões de euros de dívida convertível, refere em comunicado.

Nos primeiros seis meses deste ano, o resultado operacional aumentou 11,9% para 518 milhões de euros, em relação ao primeiro semestre de 2015, salienta.

As receitas cresceram 2,1% no primeiro semestre deste ano, para cerca de 15 milhões de euros, face a idêntico período do ano anterior, devido à subida dos preços de transporte dos passageiros e da carga e ao aumento do número de passageiros.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, considerou que "o grupo teve um resultado sólido no primeiro semestre", tendo progredido bem na aplicação da sua estratégia de mudança.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27