sicnot

Perfil

Economia

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Assunção Cristas diz que as alterações ao IMI são "um ataque directo à classe média". Esta manhã, a líder do CDS-PP explicou ainda o porquê de querer levar o diploma das barrigas de aluguer ao tribunal constitucional e criticou também o Governo relativamente à proposta de privatização da ADSE

  • "De vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema"
    1:11

    Opinião

    A Comissão de reforma do modelo da ADSE recomenda que a nova entidade se torne uma "pessoa coletiva de direito privado", na qual o Estado não tem responsabilidade financeira, mas acompanha e fiscaliza a sua atividade. José Gomes Ferreira comenta esta possibilidade e sublinha que "de vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema".

  • Contra a privatização da ADSE
    2:26

    Economia

    Um grupo de peritos sugeriu que o sistema de saúde dos funcionários públicos deveria passar para uma seguradora. Perante o coro de protestos, o Governo já disse que a ADSE vai manter-se no Estado.

  • STE acusa Governo de querer extinguir ADSE
    1:16

    Economia

    A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, considerou hoje que a proposta de privatização da ADSE significa a extinção deste subsistema de saúde e acusou o Governo de ceder a pressões das seguradoras.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".