sicnot

Perfil

Economia

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Assunção Cristas diz que as alterações ao IMI são "um ataque directo à classe média". Esta manhã, a líder do CDS-PP explicou ainda o porquê de querer levar o diploma das barrigas de aluguer ao tribunal constitucional e criticou também o Governo relativamente à proposta de privatização da ADSE

  • "De vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema"
    1:11

    Opinião

    A Comissão de reforma do modelo da ADSE recomenda que a nova entidade se torne uma "pessoa coletiva de direito privado", na qual o Estado não tem responsabilidade financeira, mas acompanha e fiscaliza a sua atividade. José Gomes Ferreira comenta esta possibilidade e sublinha que "de vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema".

  • Contra a privatização da ADSE
    2:26

    Economia

    Um grupo de peritos sugeriu que o sistema de saúde dos funcionários públicos deveria passar para uma seguradora. Perante o coro de protestos, o Governo já disse que a ADSE vai manter-se no Estado.

  • STE acusa Governo de querer extinguir ADSE
    1:16

    Economia

    A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, considerou hoje que a proposta de privatização da ADSE significa a extinção deste subsistema de saúde e acusou o Governo de ceder a pressões das seguradoras.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.