sicnot

Perfil

Economia

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Assunção Cristas diz que as alterações ao IMI são "um ataque directo à classe média". Esta manhã, a líder do CDS-PP explicou ainda o porquê de querer levar o diploma das barrigas de aluguer ao tribunal constitucional e criticou também o Governo relativamente à proposta de privatização da ADSE

  • "De vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema"
    1:11

    Opinião

    A Comissão de reforma do modelo da ADSE recomenda que a nova entidade se torne uma "pessoa coletiva de direito privado", na qual o Estado não tem responsabilidade financeira, mas acompanha e fiscaliza a sua atividade. José Gomes Ferreira comenta esta possibilidade e sublinha que "de vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema".

  • Contra a privatização da ADSE
    2:26

    Economia

    Um grupo de peritos sugeriu que o sistema de saúde dos funcionários públicos deveria passar para uma seguradora. Perante o coro de protestos, o Governo já disse que a ADSE vai manter-se no Estado.

  • STE acusa Governo de querer extinguir ADSE
    1:16

    Economia

    A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, considerou hoje que a proposta de privatização da ADSE significa a extinção deste subsistema de saúde e acusou o Governo de ceder a pressões das seguradoras.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC