sicnot

Perfil

Economia

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Alterações no IMI são "um ataque direto à classe média"

Assunção Cristas diz que as alterações ao IMI são "um ataque directo à classe média". Esta manhã, a líder do CDS-PP explicou ainda o porquê de querer levar o diploma das barrigas de aluguer ao tribunal constitucional e criticou também o Governo relativamente à proposta de privatização da ADSE

  • "De vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema"
    1:11

    Opinião

    A Comissão de reforma do modelo da ADSE recomenda que a nova entidade se torne uma "pessoa coletiva de direito privado", na qual o Estado não tem responsabilidade financeira, mas acompanha e fiscaliza a sua atividade. José Gomes Ferreira comenta esta possibilidade e sublinha que "de vez em quando há uma ideia de privatizar um sistema".

  • Contra a privatização da ADSE
    2:26

    Economia

    Um grupo de peritos sugeriu que o sistema de saúde dos funcionários públicos deveria passar para uma seguradora. Perante o coro de protestos, o Governo já disse que a ADSE vai manter-se no Estado.

  • STE acusa Governo de querer extinguir ADSE
    1:16

    Economia

    A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Helena Rodrigues, considerou hoje que a proposta de privatização da ADSE significa a extinção deste subsistema de saúde e acusou o Governo de ceder a pressões das seguradoras.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00