sicnot

Perfil

Economia

Despedimentos mais fáceis e salários mais baixos no Portugal pós-troika

Despedimentos mais fáceis e salários mais baixos no Portugal pós-troika

O resgate financeiro a Portugal tornou o despedimento mais fácil e ajudou a reduzir os salários aos trabalhadores. A conclusão é de um estudo do Banco Central Europeu (BCE), uma das instituições que fazia parte da troika. Um terço das empresas portuguesa admite que, durante e após o programa de ajustamento financeiro, o despedimento tornou-se mais fácil.

  • "Nós somos culpados de termos convencido o FMI"
    0:25

    Economia

    O Governador do Banco de Portugal diz que o relatório sobre a atuação do FMI é "uma crítica ao FMI por se ter deixado convencer por nós e ao Banco de Portugal por ter convencido o FMI". Um órgão independente apresentou um relatório sobre a prestação do FMI no programa de assistência financeira a Portugal, que diz que os técnicos da Troika foram demasiado otimistas nas previsões.

  • Relatório arrasa atuação do FMI
    2:14

    Economia

    Um relatório arrasador sobre a prestação do FMI no programa de assistência financeira a Portugal foi apresentado por um órgão independente e revela que os técnicos da troika fizeram mal as contas.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14