sicnot

Perfil

Economia

PSD rejeita explicações do Governo e quer IMI votado no Parlamento

PSD rejeita explicações do Governo e quer IMI votado no Parlamento

O Governo já respondeu às críticas sobre a nova lei do IMI. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que o objetivo não é aumentar a receita fiscal. Explicações que não satisfazem o PSD que vai pedir a suspensão do novo diploma e quer discutir o assunto no Parlamento.

  • Governo diz que pretende uniformizar cálculo do IMI
    1:26

    Economia

    O Governo já respondeu às críticas sobre a nova lei do IMI. O secretário de estado dos Assuntos Fiscais garantiu que o objetivo não é aumentar a receita fiscal. Fernando Rocha Andrade diz que a medida vem uniformizar a forma de cálculo que já era praticada também para o comércio e serviços.

  • Novos critérios no cálculo do IMI
    1:24

    Economia

    Os novos critérios para o cálculo do IMI levarão a novos valores a pagar: há mais aumentos do que descidas do imposto. A qualidade ambiental, onde entra a poluição e o barulho, e questões relacionadas com a acessibilidade são alguns dos fatores que podem fazer com que pague menos.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.