sicnot

Perfil

Economia

Multas por cobrar nos transportes ultrapassam os 50 M€

© Rafael Marchante / Reuters

As multas por cobrar nos transportes ultrapassam os 50 milhões de euros. De acordo com o jornal Público, há mais de 331 multas à espera de serem processadas desde que o novo modelo de cobrança foi criado em janeiro de 2014 pelo governo PSD-CDS.

O atual Governo admite que este atraso tem consequências nas contas das empresas e garante que está a finalizar a proposta de alteração ao processo de execução.

As transportadoras do estado têm sido as mais afetadas. Acumularam até ao final do primeiro semestre deste ano multas que ultrapassam os 36 milhões de euros que deviam ter sido pagas pelos passageiros que viajaram sem título validado. A maior fatia cabe à CP.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.