sicnot

Perfil

Economia

Multas por cobrar nos transportes ultrapassam os 50 M€

© Rafael Marchante / Reuters

As multas por cobrar nos transportes ultrapassam os 50 milhões de euros. De acordo com o jornal Público, há mais de 331 multas à espera de serem processadas desde que o novo modelo de cobrança foi criado em janeiro de 2014 pelo governo PSD-CDS.

O atual Governo admite que este atraso tem consequências nas contas das empresas e garante que está a finalizar a proposta de alteração ao processo de execução.

As transportadoras do estado têm sido as mais afetadas. Acumularam até ao final do primeiro semestre deste ano multas que ultrapassam os 36 milhões de euros que deviam ter sido pagas pelos passageiros que viajaram sem título validado. A maior fatia cabe à CP.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.