sicnot

Perfil

Economia

Produtores de leite da Póvoa do Varzim denunciam erros de gestão na cooperativa

Produtores de leite da Póvoa do Varzim denunciam erros de gestão na cooperativa

Os produtores de leite da Leicarcoop, em Póvoa de Varzim, querem ser recebidos com urgência pelo ministro da Agricultura. A queda do preço do leite e vários erros de gestão na cooperativa estão a deixar alguns dos produtores numa situação dramática.

  • Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais
    0:43

    Economia

    Um grupo de produtores de leite esteve hoje, ao final da manhã, na Ribeira do Porto em mais uma ação de marketing e sensibilização. Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite, explicou porque é que, desta vez, quiseram falar diretamente com os empresários da restauração. De bandeira nacional na mão, distribuíram panfletos e cartazes que, nos próximos tempos, querem ver colados em restaurantes, cafés, supermercados e mercearias. O objetivo é alertar e sensibilizar os consumidores para a necessidade de comprar leite e produtos lácteos de origem nacional.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.