sicnot

Perfil

Economia

Paulo Portas será consultor de petrolífera mexicana

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Paulo Portas vai trabalhar como consultor para a maior empresa do México, a petrolífera Pemex, avança o jornal espanhol El Diário.

O jornal espanhol confirmou junto de fonte daquela empresa.

O ex-vice-primeiro-ministro, antigo líder do CDS/PP, abandonou a política em junho para fazer parte do conselho consultivo para a América Latina da portuguesa Mota-Engil.

Paulo Portas será, segundo o diário espanhol, consultor da filial mexicana em Espanha, a Mex Gas Enterprises, empresa ligada à comercialização de gás natural.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.