sicnot

Perfil

Economia

Buscas na Amazon no Japão por suspeita de práticas anticoncorrenciais

Michel spingler

​As autoridades japonesas fizeram uma busca na sede da Amazon no Japão devido a suspeitas de que a empresa norte-americana de comércio eletrónico terá violado regras anticoncorrenciais, noticiou o diário Nikkei.

A operação foi ordenada pela entidade responsável pela concorrência nipónica (Fair Trade Comission), depois de uma investigação feita por esta autoridade estatal que aponta que a Amazon terá pressionado os retalhistas a oferecer produtos em condições mais favoráveis do que os sites rivais, adianta o diário.

De acordo com a Efe, suspeita-se de que a Amazon do Japão terá obrigado os seus retalhistas a fixar preços mais baixos no seu portal do que em outras plataformas de comércio eletrónico concorrentes, segundo fontes ligadas ao processo.

Até ao momento, a subsidiária japonesa não fez qualquer comentário.

A Amazon, líder do setor do comércio eletrónico naquele mercado asiático, já tinha sido investigada por práticas anticoncorrenciais em França, Alemanha, Reino Unido e pela Comissão europeia.

Lusa

  • Fãs de Bruno Mars passaram a noite ao relento
    2:35
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.