sicnot

Perfil

Economia

Carlos Fernandes é o novo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal

Carlos Alberto João Fernandes é o novo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, substituindo José Luís Ribeiro dos Santos, que renunciou ao cargo no dia 9 de agosto, foi divulgado esta quinta-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com um comunicado divulgado na página da internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Fernandes foi eleito na terça-feira.

"Nos termos e para o efeito do disposto no Regulamento n.º5/2008 da CMVM, a Infraestruturas de Portugal, S.A. (doravante "IP") informa sobre a eleição de Carlos Alberto João Fernandes para vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da IP para completar o mandato em curso (2015-2017), com produção de efeitos a 16 de agosto de 2016", lê-se no comunicado.

Hoje foi também divulgado através da CMVM um comunicado sobre a renúncia de José Santos à vice-presidência da IP, empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal com a Refer.

"A Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que o vice-presidente do Conselho de Administração Executivo, José Luís Ribeiro dos Santos, apresentou no dia 09 de agosto, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.", diz a informação.

António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de agosto, depois da saída de António Ramalho para a liderança do Novo Banco.

Lusa

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • "As autárquicas deviam estar menos contaminadas pelo Orçamento"
    7:55
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.