sicnot

Perfil

Economia

Carlos Fernandes é o novo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal

Carlos Alberto João Fernandes é o novo vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, substituindo José Luís Ribeiro dos Santos, que renunciou ao cargo no dia 9 de agosto, foi divulgado esta quinta-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com um comunicado divulgado na página da internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Fernandes foi eleito na terça-feira.

"Nos termos e para o efeito do disposto no Regulamento n.º5/2008 da CMVM, a Infraestruturas de Portugal, S.A. (doravante "IP") informa sobre a eleição de Carlos Alberto João Fernandes para vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da IP para completar o mandato em curso (2015-2017), com produção de efeitos a 16 de agosto de 2016", lê-se no comunicado.

Hoje foi também divulgado através da CMVM um comunicado sobre a renúncia de José Santos à vice-presidência da IP, empresa que resultou da fusão da Estradas de Portugal com a Refer.

"A Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que o vice-presidente do Conselho de Administração Executivo, José Luís Ribeiro dos Santos, apresentou no dia 09 de agosto, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo de vice-presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.", diz a informação.

António Laranjo assumiu a presidência do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de agosto, depois da saída de António Ramalho para a liderança do Novo Banco.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.