sicnot

Perfil

Economia

Casais com ambos os cônjuges inscritos nos centros de emprego aumentam em julho

O número de casais em que ambos os cônjuges estão inscritos nos centros de emprego atingiu os 10.521 em julho, um aumento de 1,1% face ao período homólogo de 2015, segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

De acordo os dados de julho, disponíveis na página do IEFP na internet, do total de desempregados casados ou em união de facto, 21.042 (9,7%) tem registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no serviço de emprego, mais 111 casais do que um ano antes.

Apesar do crescimento em relação ao período homólogo de 2015, o número de casais em que os dois cônjuges estão desempregados diminuiu em 3,3% (menos 360 casais) em relação ao mês anterior, tendência que se verifica há quatro meses consecutivos.

Dos 466.741 desempregados registados nos centros de emprego do continente, 46,6% eram casados ou viviam em união de facto, perfazendo um total de 217.705 pessoas, menos 9% do que no período homólogo de 2015.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.