sicnot

Perfil

Economia

Consumo de combustíveis caiu 6,9% em julho

O consumo mensal de combustível diminuiu 6,9% em julho face ao mesmo mês de 2015 e cresceu 2,1% em relação a junho deste ano, de acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

No seu relatório mensal, a ENMC indica que o consumo de gasolina e gasóleo diminuiu 6,9% face ao mês homólogo do ano passado e 2,8% em relação a 2014, tendo diminuído 3,1% relativamente ao mesmo mês de 2013.

Comparando com o mês de junho deste ano, o consumo mensal de gasolina e gasóleo aumentou 2,1% em julho, para um total de 491.810 toneladas.

O consumo de gasolina em julho foi de 93.804 toneladas, que corresponde a um decréscimo de 9,7% face a julho de 2015, e o consumo mensal de gasóleo foi de 398.006 toneladas, menos 6,2% do que no período homólogo.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.