sicnot

Perfil

Economia

Nova lei dos combustíveis para transporte de mercadorias entra em vigor 3ª feira

A lei de reembolso de impostos sobre combustíveis, para as empresas de transportes de mercadorias, entra em vigor na terça-feira.

As novas regras foram publicadas esta segunda-feira em Diário da República e pretendem tornar o abastecimento de combustível em Portugal mais competitivo.

O Governo diz que pretende combater a deslocalização de empresas de transporte para fora do país e melhorar também a competitividade das exportações nacionais. Os profissionais do setor há muito que reclamavam a criação de um regime de "gasóleo profissional".

O reembolso parcial do imposto aplica-se a viaturas com um peso total em carga superior a 7 toneladas e meia e com um abastecimento anual máximo entre os 25 mil e os 40 mil litros.

Contudo, com o esquema de reembolsos, a lei que entra em vigor esta terça-feira só vai ter efeitos práticos a partir de 1 de Janeiro de 2017.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19