sicnot

Perfil

Economia

Enfermeiros em Guimarães cumprem greve de quatro dias

Enfermeiros em Guimarães cumprem greve de quatro dias

Os enfermeiros do Hospital de Guimarães cumprem a partir de hoje uma greve de quatro dias, em protesto pelo atraso no pagamento de horas extraordinárias. Exigem também a contratação de mais profissionais do setor.

  • Enfermeiros de Viseu em greve
    2:20

    País

    Em Viseu, os enfermeiros iniciaram esta segunda-feira uma greve: queixam-se do excesso de trabalho. Segundo o sindicato, faltam pelo menos 100 enfermeiros no centro hospitalar de Viseu para garantir serviços de qualidade. O número de profissionais a entrar de baixa devido ao excesso de trabalho aumentou este ano.

  • Greve de enfermeiros na Guarda

    País

    Na Guarda os enfermeiros cumprem 3 dias de greve e esta manhã concentraram-se junto à sede da unidade local de saúde em defesa das 35 horas semanais. O protesto serviu também para chamar a atenção para a falta de enfermeiros na instituição mas a adesão ficou aquém das expectativas.

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltou a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e onde o levantamento de prejuízos materiais ainda não está concluído.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.