sicnot

Perfil

Economia

Taxa Euribor a seis meses continua a cair e toca novos mínimos

As taxas Euribor estavam hoje a subir no prazo a três meses e continuam a cair nos restantes prazos, atingindo um novo mínimo a seis meses.

A Euribor a três meses, referencial para o crédito às empresas, mantém-se em valores negativos desde 21 de abril de 2015, mas subiu hoje 0,001 pontos em relação a segunda-feira, fixando-se nos -0,298%.

Já a taxa a seis meses, a mais usada para o crédito à habitação, que entrou em terreno negativo pela primeira vez a 06 de novembro passado, manteve a tendência de queda, descendo 0,002 pontos para um novo mínimo de -0,192%.

No prazo dos nove meses, a Euribor, que atingiu o mínimo de sempre de -0,130% em 11 de julho, recuou 0,001 pontos para -0,119%, enquanto no prazo de doze meses a taxa diminuiu 0,001 pontos para -0,047%.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32