sicnot

Perfil

Economia

Taxa Euribor a seis meses continua a cair e toca novos mínimos

As taxas Euribor estavam hoje a subir no prazo a três meses e continuam a cair nos restantes prazos, atingindo um novo mínimo a seis meses.

A Euribor a três meses, referencial para o crédito às empresas, mantém-se em valores negativos desde 21 de abril de 2015, mas subiu hoje 0,001 pontos em relação a segunda-feira, fixando-se nos -0,298%.

Já a taxa a seis meses, a mais usada para o crédito à habitação, que entrou em terreno negativo pela primeira vez a 06 de novembro passado, manteve a tendência de queda, descendo 0,002 pontos para um novo mínimo de -0,192%.

No prazo dos nove meses, a Euribor, que atingiu o mínimo de sempre de -0,130% em 11 de julho, recuou 0,001 pontos para -0,119%, enquanto no prazo de doze meses a taxa diminuiu 0,001 pontos para -0,047%.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.