sicnot

Perfil

Economia

Ford chama 113.000 veículos para reparar defeitos

A Ford anunciou esta quarta-feira a chamada de mais de 113.000 veículos, a maioria dos quais nos Estados Unidos, para solucionar três problemas que afetam a bomba da gasolina, as bombas de injeção e o software dos vidros elétricos.

A chamada para verificação e reparação envolve 88.151 automóveis dos modelos Ford Taurus 2013-2015, Ford Flex 2013-2015, Lincoln MKS 2013-2015, Lincoln MKT 2013-2015 e Ford Police Interceptor 2013-2015, todos eles com motores de 3,5 litros turbo.

Segundo a marca, o módulo de controlo da bomba da gasolina pode deixar de funcionar, o que causaria a paragem repentina do motor, nalguns casos sem aviso prévio, aumentando o risco de acidente.

A Ford salientou, no entanto, que não tem informação de qualquer acidente relacionado com este defeito.

Do total de veículos afetados, 77.502 encontram-se nos Estados Unidos, 7.353 no Canadá e 1.083 no México.

A chamada de veículos à marca para atualização do software dos vidros elétricos envolve 23.150 automóveis do modelo Ford Escape 2017, a maioria dos quais encontra-se nos Estados Unidos (17.985) e no Canadá (5.157).

A chamada para substituição das bombas de injeção de combustível envolve 2.472 furgonetas Ford Transit de 3,2 litros diesel.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.