sicnot

Perfil

Economia

IEFP já recebeu três queixas de alegadas irregularidades nos estágios

IEFP já recebeu três queixas de alegadas irregularidades nos estágios

Desde que o caso das alegadas irregularidades em estágios profissionais foi denunciado, o Instituto do Emprego e Formação Profissional recebeu três queixas. Duas foram encaminhadas para o Ministério Público, e a terceira ainda está a ser analisada.

  • Estágios do IEFP envolvidos em polémica de lavagem de dinheiro

    Economia

    Os estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional estão envolvidos em polémica. O presidente do Conselho Nacional da Juventude garante que tem recebido denúncias de estagiários que são obrigados pelos patrões a devolver a comparticipação da empresa no salário e também a pagar a taxa social única.

  • "Nenhum estagiário será prejudicado pelo IEFP"
    8:19

    País

    Os estagiários do IEFP são obrigados a pagar para poderem trabalhar. Muitos patrões estão a exigir aos estagiários que devolvam a comparticipação salarial e que paguem a TSU. O secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre a polémica. Miguel Cabrita diz que "estas práticas são inaceitáveis", e para que exista intervenção é preciso que as pessoas apresentem queixa. O secretário de Estado garante que "nenhum estagiário será prejudicado pelo IEFP" e que até ao momento não tem conhecimento de qualquer queixa formal.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.