sicnot

Perfil

Economia

PSD diz que congelamento das rendas é um ataque aos senhorios

PSD diz que congelamento das rendas é um ataque aos senhorios

Está instalada a polémica sobre o congelamento, por mais cinco anos, das rendas para idosos, deficientes e lojas com interesse histórico. O PSD e as associações de proprietários dizem que é um ataque cerrado aos senhorios. Já os inquilinos aplaudem a medida, e até acham que o prolongamento deveria ser por mais tempo.

  • "Senhorio de cariz solidário" mal recebido por proprietários
    2:05

    Economia

    O Governo quer convencer os proprietários a descer o valor das rendas para as famílias que não tendo acesso às rendas sociais, também não conseguem pagar uma renda normal. O objetivo será dar benefícios fiscais a quem baixar as rendas, mas a proposta não agrada aos senhorios. Para já, o executivo ainda não precisou quais serão os benefícios atribuídos.

  • Já há acordo para adiar aumento das rendas para idosos, deficientes e comerciantes
    1:50

    País

    O governo, o PS e o Bloco de Esquerda chegaram a acordo para adiar o aumento das rendas para os inquilinos que sejam idosos, portadores de deficiência e comerciantes de lojas com interesse histórico e cultural. As rendas destes inquilinos já tinham sido congeladas durante 5 anos em 2011, e agora o objetivo é prolongar esse congelamento por mais 5 anos.As associações de proprietários são contra e ameaçam ir para tribunal se a ideia avançar.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47