sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego manteve-se em julho nos 11,1%

A taxa de desemprego situou-se em julho nos 11,1%, idêntica à de junho, segundo a estimativa provisória do INE hoje divulgada, que reviu em baixa os valores de junho para 11,1%, face à estimativa inicial de 11,2%.

A estimativa provisória da população desempregada em julho foi de 567,3 mil pessoas e a da população empregada correspondeu a 4.558,0 mil pessoas.

A estimativa definitiva da população desempregada de junho situou-se em 565,5 mil pessoas, o que significa uma redução de 1,3% em relação ao mês anterior (menos 7,3 mil pessoas), enquanto a população empregada se situou nas 4.548,4 mil pessoas, o que representa um aumento de 0,5% face ao mês anterior (mais 20,8 mil pessoas).

  • Alterações nos horários das farmácias têm o objetivo de evitar duplicação de serviços
    1:50
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),