sicnot

Perfil

Economia

PCP defende isenção do IMI para imóveis dos partidos, CDS admite rever a lei

PCP defende isenção do IMI para imóveis dos partidos, CDS admite rever a lei

Está instalada a polémica sobre a isenção de IMI nos imóveis dos partidos políticos. O PCP defende que a isenção deve manter-se, já o CDS-PP admite que a situação possa vir a ser revista.

  • Dezenas de paróquias notificadas para pagar IMI
    2:02

    Economia

    A Conferência Episcopal Portuguesa lamenta que a Concordata entre a Santa Sé e o Estado Português não esteja a ser cumprida. Nos últimos dias, dezenas de paróquias receberam uma notificação do Fisco para pagarem IMI. Já o Ministério das Finanças garante que está a cumprir o que foi celebrado na Concordata de 2004.

  • Igrejas chamadas a pagar o IMI
    1:23

    País

    Várias paróquias têm recebido notificações das Finanças para pagamento de IMI. A Igreja Católica lembra que de acordo com a Concordata os edifícios religiosos estão isentos de pagar imposto. Já o Ministério das Finanças diz que as paróquias têm que justificar para que fim são utilizados os edifícios.

  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57