sicnot

Perfil

Economia

PCP defende isenção do IMI para imóveis dos partidos, CDS admite rever a lei

PCP defende isenção do IMI para imóveis dos partidos, CDS admite rever a lei

Está instalada a polémica sobre a isenção de IMI nos imóveis dos partidos políticos. O PCP defende que a isenção deve manter-se, já o CDS-PP admite que a situação possa vir a ser revista.

  • Dezenas de paróquias notificadas para pagar IMI
    2:02

    Economia

    A Conferência Episcopal Portuguesa lamenta que a Concordata entre a Santa Sé e o Estado Português não esteja a ser cumprida. Nos últimos dias, dezenas de paróquias receberam uma notificação do Fisco para pagarem IMI. Já o Ministério das Finanças garante que está a cumprir o que foi celebrado na Concordata de 2004.

  • Igrejas chamadas a pagar o IMI
    1:23

    País

    Várias paróquias têm recebido notificações das Finanças para pagamento de IMI. A Igreja Católica lembra que de acordo com a Concordata os edifícios religiosos estão isentos de pagar imposto. Já o Ministério das Finanças diz que as paróquias têm que justificar para que fim são utilizados os edifícios.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.