sicnot

Perfil

Economia

Valor da prestação do crédito à habitação diminui em setembro

Os clientes com empréstimo à habitação vão voltar a pagar menos de prestação ao banco em setembro, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.

No caso de um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, esse cliente vai passar a pagar a partir deste mês 469,55 euros, menos 5,09 euros face à mensalidade que pagava desde a última revisão, em março.

Já num empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o valor a pagar é de 462,2 euros, menos 2,76 euros do que na revisão de junho.

As prestações da casa têm estado a cair, acompanhando a redução das taxas Euribor, que desde final do ano passado estão mesmo a negociar em valores negativos, o que é histórico.

No mês de agosto, a média mensal da taxa Euribor a seis meses foi de -0,189% e a três meses de -0,298%.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.