sicnot

Perfil

Economia

Ações do BPI caem 3,5% após notícia sobre retirada da OPA pelo CaixaBank

Ações do BPI caem 3,5% após notícia sobre retirada da OPA pelo CaixaBank

Os espanhóis do CaixaBank podem desistir da OPA lançada ao BPI. A família Violas, a maior acionista portuguesa do banco, quer travar a oferta e já interpôs duas providências cautelares. Na sequência desta informação, as ações do BPI seguem a recuar 3,5%, depois de terem registado quedas superiores a 5% a meio da manhã.

O arrastar do processo está a causar mau estar no grupo espanhol.

Pelas 12:15, os títulos do BPI seguiam a ceder 3,50% para 1,08%, depois de terem recuado 5,6% cerca de uma hora e meia antes. Isto acontece no dia em que um jornal espanhol indica que o CaixaBank pondera retirar a OPA sobre o banco.

A Lusa contactou o CaixaBank, que "não comenta" a notícia do jornal digital segundo a qual aquela entidade bancária irá retirar a OPA que lançou sobre o BPI se houver mais um revés judicial em Portugal.

Igualmente contactada pela Lusa, fonte do BPI disse não comentar a notícia avançada em Espanha.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17