sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro remete reforma do IRS para o OE2017

© Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje que a proposta do Governo do Orçamento do Estado para 2017 irá explicar "o quando e o como" se fará a revisão do IRS, tendo em vista introduzir uma maior progressividade entre os diferentes escalões de rendimentos.

António Costa falava aos jornalistas no Consulado de Portugal em São Paulo, depois de interrogado se a revisão do IRS, com alterações ao nível dos diferentes escalões, entrará já em vigor no próximo anos.

"Como se sabe há um grupo de trabalho a trabalhar sobre essa matéria. A proposta concreta de Orçamento explicitará o quando e o como dessas medidas", respondeu o primeiro-ministro.

Perante a insistência dos jornalistas sobre para quando a aplicação em concreto das mudanças ao nível dos escalões de IRS, o líder do executivo repetiu: "Neste momento é prematuro responder".

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19