sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro remete reforma do IRS para o OE2017

© Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje que a proposta do Governo do Orçamento do Estado para 2017 irá explicar "o quando e o como" se fará a revisão do IRS, tendo em vista introduzir uma maior progressividade entre os diferentes escalões de rendimentos.

António Costa falava aos jornalistas no Consulado de Portugal em São Paulo, depois de interrogado se a revisão do IRS, com alterações ao nível dos diferentes escalões, entrará já em vigor no próximo anos.

"Como se sabe há um grupo de trabalho a trabalhar sobre essa matéria. A proposta concreta de Orçamento explicitará o quando e o como dessas medidas", respondeu o primeiro-ministro.

Perante a insistência dos jornalistas sobre para quando a aplicação em concreto das mudanças ao nível dos escalões de IRS, o líder do executivo repetiu: "Neste momento é prematuro responder".

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor