sicnot

Perfil

Economia

Cerca de 79% dos utilizadores do Facebook em Portugal estão ligados a empresas estrangeiras

Cerca de 79% dos utilizadores Facebook em Portugal estão conectados com pelo menos uma pequena e média e empresa (PME) estrangeira e cerca de 88% estão conectados com pelo menos uma PME portuguesa, segundo dados divulgados pela rede social.

De acordo com dados do próprio Facebook, mais de 1.000 milhões de utilizadores da rede social estão conectados com pelo menos uma empresa de outro país e, em Portugal, 79% dos 5,6 milhões de utilizadores da rede social também estão ligados a uma PME estrangeira, sendo que essas empresas são, na sua maioria, naturais do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Além disso, mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo estão conectadas com um negócio em Portugal. Entre os países em destaque está o Brasil, acrescenta a rede social.

Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, citado em comunicado, destaca a "importância e o alcance crescente que as redes sociais têm junto de empresas de pequena e média dimensão, permitindo-lhes sair da sua geografia e vender em mercados estratégicos. Negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais, e que estão ao alcance de qualquer pessoa".

Para o mesmo responsável, "Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de negócios e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de negócio de Portugal, o que é uma grande oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial português".

Lusa

  • Pablo Escobar responde à PSP no Facebook

    País

    A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu fazer uma das suas habituais brincadeiras no Facebook. Depois da série Game of Thrones, desta foi vez de Narcos estar na mira das autoridades portuguesas. Mas o inesperado aconteceu, o destinatário respondeu à publicação.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.