sicnot

Perfil

Economia

Cerca de 79% dos utilizadores do Facebook em Portugal estão ligados a empresas estrangeiras

Cerca de 79% dos utilizadores Facebook em Portugal estão conectados com pelo menos uma pequena e média e empresa (PME) estrangeira e cerca de 88% estão conectados com pelo menos uma PME portuguesa, segundo dados divulgados pela rede social.

De acordo com dados do próprio Facebook, mais de 1.000 milhões de utilizadores da rede social estão conectados com pelo menos uma empresa de outro país e, em Portugal, 79% dos 5,6 milhões de utilizadores da rede social também estão ligados a uma PME estrangeira, sendo que essas empresas são, na sua maioria, naturais do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Além disso, mais de 60 milhões de pessoas de todo o mundo estão conectadas com um negócio em Portugal. Entre os países em destaque está o Brasil, acrescenta a rede social.

Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal, citado em comunicado, destaca a "importância e o alcance crescente que as redes sociais têm junto de empresas de pequena e média dimensão, permitindo-lhes sair da sua geografia e vender em mercados estratégicos. Negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais, e que estão ao alcance de qualquer pessoa".

Para o mesmo responsável, "Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de negócios e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de negócio de Portugal, o que é uma grande oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial português".

Lusa

  • Pablo Escobar responde à PSP no Facebook

    País

    A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu fazer uma das suas habituais brincadeiras no Facebook. Depois da série Game of Thrones, desta foi vez de Narcos estar na mira das autoridades portuguesas. Mas o inesperado aconteceu, o destinatário respondeu à publicação.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46