sicnot

Perfil

Economia

Marcelo vai vetar diploma que permite acesso aos dados bancários

Marcelo vai vetar diploma que permite acesso aos dados bancários

Apesar das críticas do Presidente da República, o Fisco vai ter acesso às informações dos contribuintes que tenham no banco mais de 50 mil euros, mesmo que estejam repartidos em várias contas, e mesmo que seja primeiro ou segundo titular. O diploma do Governo foi refeito para ser aceite por Marcelo, mas não é certo que passe em Belém.

  • CDS diz-se contra "cuscuvilhice fiscal"
    0:43

    Economia

    O CDS promete pedir a apreciação parlamenar sobre o diploma que permite o acesso do fisco a contas bancárias e que considera ser uma "cuscuvilhice fiscal". Os centristas entendem que não é líquido que o Presidente da República promulgue o diploma que permite ao fisco ser alertado para a existência de contas bancárias com saldo acima de 50 mil euros.

  • Acesso do fisco às contas bancárias é ilegal
    3:21

    Economia

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados diz que é ilegal a intenção do Governo de aceder aos dados bancários de todos os contribuintes. A partir de 2017, o executivo quer ter acesso a todas as contas bancárias, mesmo que não haja indícios de fuga ao fisco. O ministério das Finanças justifica a medida com compromissos internacionais e admite que o diploma possa ser ajustado, mas sem pôr em causa a solução de fundo.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57