sicnot

Perfil

Economia

Centeno afasta cenário de novo resgate

Centeno afasta cenário de novo resgate

O ministro das Finanças afasta o cenário de um novo resgate financeiro ao país. Numa entrevista à televisão norte-americana CNBC, Mário Centeno garantiu que o Governo está a tomar todos os passos necessários para evitar mais um pedido de ajuda externa. O ministro disse ainda que o setor financeiro está estabilizado e que as reformas estão a ser implementadas.

  • PSD acusa Centeno de ser um pirómano político
    2:37

    País

    Luís Montenegro criticou as declarações de Mário Centeno à CNBC, acusando-o de ser um pirómano político. O líder parlamentar do PSD falava na sessão de abertura das jornadas parlamentares do partido que começaram esta segunda-feira em Coimbra.

  • Catarina Martins diz que Centeno foi mal interpretado
    0:30

    País

    Catarina Martins diz que as declarações de Mário Centeno foram mal interpretadas e discorda das acusações de Luís Montenegro. A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que o PSD deve estar em choque pelo facto de ainda não ter sido apresentado um orçamento retificativo.

  • Mário Centeno garante cumprimento da meta para o défice
    2:06

    Economia

    O ministro das Finanças reafirma que vai cumprir o défice de 2,5% este ano e que não haverá medidas adicionais. Na reunião dos ministros das Finanças da zona euro, Mário Centeno garantiu que a execução orçamental está no bom caminho. Ainda assim, o Eurogrupo e a Comissão Europeia lembram que continuam à espera de uma lista de medidas até dia 15 de outubro.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14