sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália, Espanha, Irlanda e Grécia.

Cerca das 8:40 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a subir para 3,227%, contra 3,148% na sexta-feira e 2,679% em 15 de agosto, um mínimo dos últimos seis meses. Nos últimos seis meses, o máximo dos juros neste prazo, de 3,432%, foi registado em 12 de abril.

No prazo de cinco anos, os juros também estavam a avançar, para 1,907%, contra 1,872% na sexta-feira e depois de terem descido até aos 1,543% em 15 de agosto, também um mínimo dos últimos seis meses. O máximo dos últimos seis meses, de 2,289%, foi registado em 12 de abril.

Com a mesma tendência, os juros a dois anos estavam a subir, para 0,490%, contra 0,482% na sexta-feira e 0,349% em 12 de agosto, um mínimo dos últimos seis meses, e depois de terem subido até 0,892% em 12 de abril.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.