sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália, Espanha, Irlanda e Grécia.

Cerca das 8:40 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a subir para 3,227%, contra 3,148% na sexta-feira e 2,679% em 15 de agosto, um mínimo dos últimos seis meses. Nos últimos seis meses, o máximo dos juros neste prazo, de 3,432%, foi registado em 12 de abril.

No prazo de cinco anos, os juros também estavam a avançar, para 1,907%, contra 1,872% na sexta-feira e depois de terem descido até aos 1,543% em 15 de agosto, também um mínimo dos últimos seis meses. O máximo dos últimos seis meses, de 2,289%, foi registado em 12 de abril.

Com a mesma tendência, os juros a dois anos estavam a subir, para 0,490%, contra 0,482% na sexta-feira e 0,349% em 12 de agosto, um mínimo dos últimos seis meses, e depois de terem subido até 0,892% em 12 de abril.

Lusa

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38