sicnot

Perfil

Economia

Maioria dos bancos fechados na Rússia lavava dinheiro

A grande maioria dos 279 bancos da Rússia que foram fechados nos últimos três anos pelas autoridades fazia lavagem de dinheiro, disse esta terça-feira a presidente do banco central russo, Elvira Nabiullina.

Salientando o progresso que tem sido alcançado no país no combate às ligações entre o setor financeiro e o crime organizado, Nabiullina lembrou que o banco central tem feito vistorias aos principais bancos do país e acelerou as inspeções desde a crise cambial de 2014 e a recessão económica daí resultante, tentando fechar os piores e mais probemáticos bancos.

No final de uma reunião com o Presidente russo, Vladimir Putin, a banqueira central disse, citada pela AFP, que foram fechados 279 bancos nos últimos três anos, incluindo 68 já este ano, permanecendo ainda em funcionamento 650 bancos no país.

"Em 70% dos casos de bancos que fecharam nos últimos três anos, isso aconteceu devido ao não cumprimento da lei contra a lavagem de dinheiro e rendas ilegais", apontou.

Lusa

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31