sicnot

Perfil

Economia

Marcelo convoca Conselho de Estado

Tiago Petinga

O Presidente da República convocou para dia 29 , às 15:00, uma reunião do Conselho de Estado para debater os reflexos em Portugal da situação política, económica e financeira mundial.

O tema indicado na convocatória que seguiu para os conselheiros de Estado é "Situação política, económica e financeira internacional e seus reflexos em Portugal num quadro de curto, médio e longo prazo".

Marcelo Rebelo de Sousa imprimiu ritmo trimestral às reuniões do Conselho de Estado. Esta será a terceira reunião do seu órgão político de consulta desde que assumiu o cargo de Presidente da República, a 9 de março.

A primeira realizou-se a 7 de abril, tendo o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, como convidado, para falar da situação financeira e económica europeia.

A segunda aconteceu a 11 de julho, para debater "a situação política internacional e suas incidências em Portugal", na sequência do referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia e das eleições legislativas em Espanha.

Com Lusa

  • Cavaco apela ao voto contra a eutanásia
    1:09

    País

    A eutanásia será discutida no Parlamento na terça-feira e os deputados do PS e PSD terão liberdade de voto. O PCP e CDS já se anteciparam e garantem que vão votar contra. Cavaco Silva é outra voz crítica em relação a esta questão. O ex-Presidente da República diz que é a decisão mais grave que os deputados podem tomar e apela que nas legislativas de 2019 não se vote nos partidos que forem a favor da morte medicamente assistida.

  • Papa terá pedido a bispos que rejeitem seminaristas homossexuais
    1:15
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC

  • Moradores de Lake Worth recebem alerta para invasão de mortos-vivos

    Mundo

    E se de repente recebesse uma mensagem que alertava que a sua cidade estava a ser atacada por mortos-vivos? Foi o que aconteceu com os moradores da cidade norte-americana de Lake Worth, que foram surpreendidos durante a madrugada por uma mensagem de emergência dos serviços estatais, que os avisava de "atividade extrema de mortos-vivos".

    SIC