sicnot

Perfil

Economia

Marcelo convoca Conselho de Estado

Tiago Petinga

O Presidente da República convocou para dia 29 , às 15:00, uma reunião do Conselho de Estado para debater os reflexos em Portugal da situação política, económica e financeira mundial.

O tema indicado na convocatória que seguiu para os conselheiros de Estado é "Situação política, económica e financeira internacional e seus reflexos em Portugal num quadro de curto, médio e longo prazo".

Marcelo Rebelo de Sousa imprimiu ritmo trimestral às reuniões do Conselho de Estado. Esta será a terceira reunião do seu órgão político de consulta desde que assumiu o cargo de Presidente da República, a 9 de março.

A primeira realizou-se a 7 de abril, tendo o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, como convidado, para falar da situação financeira e económica europeia.

A segunda aconteceu a 11 de julho, para debater "a situação política internacional e suas incidências em Portugal", na sequência do referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia e das eleições legislativas em Espanha.

Com Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.