sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

O secretário-geral da CGTP lamenta que as declarações do ministro das Finanças tenham dado origem a especulações mas admite que foi o próprio Mário Centeno que se colocou nessa posição.

  • Catarina Martins diz que Centeno foi mal interpretado
    0:30

    País

    Catarina Martins diz que as declarações de Mário Centeno foram mal interpretadas e discorda das acusações de Luís Montenegro. A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que o PSD deve estar em choque pelo facto de ainda não ter sido apresentado um orçamento retificativo.

  • PSD acusa Centeno de ser um pirómano político
    2:37

    País

    Luís Montenegro criticou as declarações de Mário Centeno à CNBC, acusando-o de ser um pirómano político. O líder parlamentar do PSD falava na sessão de abertura das jornadas parlamentares do partido que começaram esta segunda-feira em Coimbra.

  • Centeno afasta cenário de novo resgate
    2:27

    Economia

    O ministro das Finanças afasta o cenário de um novo resgate financeiro ao país. Numa entrevista à televisão norte-americana CNBC, Mário Centeno garantiu que o Governo está a tomar todos os passos necessários para evitar mais um pedido de ajuda externa. O ministro disse ainda que o setor financeiro está estabilizado e que as reformas estão a ser implementadas.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19