sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

O secretário-geral da CGTP lamenta que as declarações do ministro das Finanças tenham dado origem a especulações mas admite que foi o próprio Mário Centeno que se colocou nessa posição.

  • Catarina Martins diz que Centeno foi mal interpretado
    0:30

    País

    Catarina Martins diz que as declarações de Mário Centeno foram mal interpretadas e discorda das acusações de Luís Montenegro. A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que o PSD deve estar em choque pelo facto de ainda não ter sido apresentado um orçamento retificativo.

  • PSD acusa Centeno de ser um pirómano político
    2:37

    País

    Luís Montenegro criticou as declarações de Mário Centeno à CNBC, acusando-o de ser um pirómano político. O líder parlamentar do PSD falava na sessão de abertura das jornadas parlamentares do partido que começaram esta segunda-feira em Coimbra.

  • Centeno afasta cenário de novo resgate
    2:27

    Economia

    O ministro das Finanças afasta o cenário de um novo resgate financeiro ao país. Numa entrevista à televisão norte-americana CNBC, Mário Centeno garantiu que o Governo está a tomar todos os passos necessários para evitar mais um pedido de ajuda externa. O ministro disse ainda que o setor financeiro está estabilizado e que as reformas estão a ser implementadas.

  • Os fotogramas que identificaram os autores do ataque em Alcochete 
    2:30

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso às imagens do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no dia 15 de maio. Os fotogramas registados pelas câmaras de vigilância do centro de treinos fazem parte do processo e foram decisivos para a aplicação da prisão preventiva aos 23 arguidos. No total são 23 minutos de imagens que permitiram identificar os autores dos crimes. 

    Exclusivo SIC

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.