sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

Mário Centeno "pôs-se a jeito" para que se fizessem especulações

O secretário-geral da CGTP lamenta que as declarações do ministro das Finanças tenham dado origem a especulações mas admite que foi o próprio Mário Centeno que se colocou nessa posição.

  • Catarina Martins diz que Centeno foi mal interpretado
    0:30

    País

    Catarina Martins diz que as declarações de Mário Centeno foram mal interpretadas e discorda das acusações de Luís Montenegro. A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que o PSD deve estar em choque pelo facto de ainda não ter sido apresentado um orçamento retificativo.

  • PSD acusa Centeno de ser um pirómano político
    2:37

    País

    Luís Montenegro criticou as declarações de Mário Centeno à CNBC, acusando-o de ser um pirómano político. O líder parlamentar do PSD falava na sessão de abertura das jornadas parlamentares do partido que começaram esta segunda-feira em Coimbra.

  • Centeno afasta cenário de novo resgate
    2:27

    Economia

    O ministro das Finanças afasta o cenário de um novo resgate financeiro ao país. Numa entrevista à televisão norte-americana CNBC, Mário Centeno garantiu que o Governo está a tomar todos os passos necessários para evitar mais um pedido de ajuda externa. O ministro disse ainda que o setor financeiro está estabilizado e que as reformas estão a ser implementadas.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC