sicnot

Perfil

Economia

Segundo resgate a Portugal é uma "não notícia"

Segundo resgate a Portugal é uma "não notícia"

António Costa diz que o tema de um possível segundo resgate a Portugal é uma "não notícia". O primeiro-ministro comentou esta quarta-feira a resposta que a agência de rating DBRS deu à SIC, onde afastou a necessidade de um novo pedido de resgate.

  • DBRS não vê necessidade de um novo resgate

    Economia

    A agência de notação financeira DBRS considera que um pedido de resgate pode ser necessário se reforçar a capacidade de um governo, e não especificamente do executivo português, de dar resposta aos pagamentos de dívida que tem em agenda. Em resposta a várias questões enviadas pela SIC, por email, a agência diz que essa hipótese poderia mesmo ser positiva em termos de crédito.

  • Centeno afasta cenário de resgate e admite aumento dos impostos indiretos
    2:23

    Economia

    O ministro das Finanças volta a admitir um aumento dos impostos indiretos no próximo ano. No Parlamento, onde está a ser ouvido, Mário Centeno garante que as alterações fiscais terão o mesmo padrão que tiveram este ano. Ou seja, vai continuar a reduzir o IRS, mas abre a porta a um novo aumento dos combustíveis, do tabaco e do álcool.

  • "Mais vale dedicar-se à caça de Pokémons"
    2:05

    Economia

    É o desafio, ainda que indireto, de António Costa a Passos Coelho. Reagindo aos eventuais riscos de um novo resgate, o primeiro-ministro garantiu que ninguém vai conseguir encontrar o diabo anunciado pelo líder do PSD.

  • Passos não comenta acusações de António Costa
    0:28

    País

    Em reação a António Costa, o líder o PSD recusa-se a comentar que o partido ande à caça de Pokémons, tal como disse esta manhã o primeiro-ministro. Relativamente à possibilidade de um novo resgate, Passos Coelho rejeita que tal hipótese deva ser considerada.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Casal português com protesto semelhante ao do filme "Três Cartazes à Beira da Estrada"
    3:23
  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07