sicnot

Perfil

Economia

BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média

BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média

Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • "O que estamos a ver é um grande assalto fiscal"
    0:37

    Economia

    A líder do CDS-PP diz que estranha que o imposto imobiliário não tenha sido anunciado pelo Governo e sim pelo Bloco de Esquerda, quando ainda na quarta-feira o ministro das Finanças esteve no parlamento. Cristas diz ainda que o novo imposto confirma, uma vez mais, o falhanço da política económica do Governo.

  • PS garante proteção da classe média e do negócio de arrendamento
    0:57

    Economia

    Eurico Brilhante Dias garantiu que este novo imposto vai permitir que os contribuintes com o mesmo património sejam tributados da mesma forma ao contrário do que acontecia no passado. O deputado do PS afirmou também que outras questões centrais são proteger a classe média, as atividades económicas e o negócio de arrendamento.

  • O que já se sabe do novo imposto

    Economia

    Vem aí um novo imposto sobre o património imobiliário, que vai ser aplicado além do IMI. Destina-se a casas de valor superior a 500 mil euros. O PS e o Bloco de Esquerda já adiantaram alguns pormenores.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".