sicnot

Perfil

Economia

CDS acusa BE de ser a lavandaria do Governo

CDS acusa BE de ser a lavandaria do Governo

Devido ao novo imposto sobre os imóveis, o PSD e o CDS partiram para o ataque. No primeiro debate parlamentar depois das férias, o CDS acusou o Bloco de Esquerda de ser uma lavandaria do Governo e o PCP de funcionar como um offshore político.

  • Novo imposto sobre imóveis causa mal-estar no PCP e no PS
    2:47

    Economia

    Esta quinta-feira, foi anunciado um novo imposto para as casas mais valiosas. A taxa ainda está a ser preparada, mas poderá abranger as pessoas que têm um ou vários imóveis com valor superior a 500 mil euros. A novidade foi revelada pelo Bloco de Esquerda e não teve até agora confirmação do Governo. A notícia causou mal-estar no PCP e até apanhou de surpresa o PS que, ao que a SIC apurou, ainda não se tinha comprometido com os detalhes da nova taxa.

  • "O que estamos a ver é um grande assalto fiscal"
    0:37

    Economia

    A líder do CDS-PP diz que estranha que o imposto imobiliário não tenha sido anunciado pelo Governo e sim pelo Bloco de Esquerda, quando ainda na quarta-feira o ministro das Finanças esteve no parlamento. Cristas diz ainda que o novo imposto confirma, uma vez mais, o falhanço da política económica do Governo.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • O que já se sabe do novo imposto

    Economia

    Vem aí um novo imposto sobre o património imobiliário, que vai ser aplicado além do IMI. Destina-se a casas de valor superior a 500 mil euros. O PS e o Bloco de Esquerda já adiantaram alguns pormenores.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC