sicnot

Perfil

Economia

PCP defende que novo imposto imobiliário permite tributação mais justa

PCP defende que novo imposto imobiliário permite tributação mais justa

O PCP diz que o imposto se deve concretizar nas duas vertentes: imobiliário e mobiliário. Paulo Sá diz que a medida vai permitir uma tributação mais justa e não poupou o anterior governo que acusou de ter optado por elevar a carga fiscal por via dos rendimentos ao invés de ter taxado o património.

  • "O que estamos a ver é um grande assalto fiscal"
    0:37

    Economia

    A líder do CDS-PP diz que estranha que o imposto imobiliário não tenha sido anunciado pelo Governo e sim pelo Bloco de Esquerda, quando ainda na quarta-feira o ministro das Finanças esteve no parlamento. Cristas diz ainda que o novo imposto confirma, uma vez mais, o falhanço da política económica do Governo.

  • PS garante proteção da classe média e do negócio de arrendamento
    0:57

    Economia

    Eurico Brilhante Dias garantiu que este novo imposto vai permitir que os contribuintes com o mesmo património sejam tributados da mesma forma ao contrário do que acontecia no passado. O deputado do PS afirmou também que outras questões centrais são proteger a classe média, as atividades económicas e o negócio de arrendamento.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • O que já se sabe do novo imposto

    Economia

    Vem aí um novo imposto sobre o património imobiliário, que vai ser aplicado além do IMI. Destina-se a casas de valor superior a 500 mil euros. O PS e o Bloco de Esquerda já adiantaram alguns pormenores.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.