sicnot

Perfil

Economia

PDS realça que reversão da austeridade vai trazer aumento de mais impostos

PDS realça que reversão da austeridade vai trazer aumento de mais impostos

O PSD afirma que a reversão da austeridade está a levar a um aumento de impostos. António Leitão Amaro garantiu que estes aumentos servem para compensar o crescimento da despesa do estado e a estagnação da economia.

  • BE garante que novo imposto imobiliário não afeta classe média
    0:49

    Economia

    Mariana Mortágua deixa claro que a classe média não será visada neste novo imposto destinado às fortunas patrimoniais imobiliárias. A garantia sobre a nova taxa progressiva que será incorporada no Orçamento de 2017, acordada entre o PS e o Bloco de Esquerda, foi dada pela deputada bloquista, no parlamento.

  • PS garante proteção da classe média e do negócio de arrendamento
    0:57

    Economia

    Eurico Brilhante Dias garantiu que este novo imposto vai permitir que os contribuintes com o mesmo património sejam tributados da mesma forma ao contrário do que acontecia no passado. O deputado do PS afirmou também que outras questões centrais são proteger a classe média, as atividades económicas e o negócio de arrendamento.

  • "O que estamos a ver é um grande assalto fiscal"
    0:37

    Economia

    A líder do CDS-PP diz que estranha que o imposto imobiliário não tenha sido anunciado pelo Governo e sim pelo Bloco de Esquerda, quando ainda na quarta-feira o ministro das Finanças esteve no parlamento. Cristas diz ainda que o novo imposto confirma, uma vez mais, o falhanço da política económica do Governo.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10