sicnot

Perfil

Economia

Proprietários de Lisboa contra o novo imposto sobre imóveis

A Associação Lisbonense de Proprietários acusou esta quinta-feira o Governo de fazer dos proprietários um "bode expiatório do ódio ideológico da esquerda".

Em causa está um novo imposto adicional que está a ser preparado pelo Bloco de Esquerda e pelo PS que irá, segundo Mariana Mortágua, excluir toda a classe média e incidir sobre titulares de património de luxo.

Perante este cenário, o presidente da Associação Menezes Leitão considera a criação de um segundo imposto sobre património imobiliário absurda, sublinhando que os proprietários são os únicos a serem seguidos pela cegueira ideológica do Governo.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54