sicnot

Perfil

Economia

Segundo resgate? "Ninguém se interessa por fantasmas"

Segundo resgate? "Ninguém se interessa por fantasmas"

O primeiro-ministro voltou esta sexta-feira a desvalorizar a questão de um eventual segundo resgate. Em Bratislava, António Costa disse ainda acreditar que não vai haver suspensão de fundos estruturais a Portugal.

  • Ex-ministra diz que cenário de segundo resgate é mau demais
    1:49

    Economia

    A responsável pela pasta das Finanças no anterior Governo acredita que Portugal não precisa de um novo resgate. Em entrevista ao programa Negócios da Semana, da SIC Notícias, Maria Luís Albuquerque considerou que Mário Centeno foi infeliz ao dizer que tinha como principal objetivo evitar um novo resgate para Portugal.

  • A resposta do ministro que lançou a polémica sobre um segundo resgate
    2:49

    Economia

    A polémica sobre o eventual risco de um novo programa de assistência financeira a Portugal surgiu na sequência de uma entrevista de Mário Centeno a uma televisão económica dos Estados Unidos. Quando a jornalista lhe perguntou se fará o que for preciso para evitar um novo resgate, o ministro das Finanças respondeu sem recusar de imediato essa hipótese e abriu espaço às críticas da oposição.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.