sicnot

Perfil

Economia

BE garante que imposto é para quem acumula habitações de luxo

BE garante que imposto é para quem acumula habitações de luxo

Catarina Martins disse esta segunda-feira que o novo imposto sobre o património não é para quem tem duas habitações ou recebeu uma casa de herança, mas para quem acumula habitações de luxo. A explicações surgem no mesmo dia em que, num artigo de opinião, Helena Roseta se distancia de António Costa.

  • "Taxar riqueza não é taxar poupança"
    3:52

    Economia

    Mariana Mortágua esclarece que taxar riqueza não é a mesma coisa que taxar poupança, após ter defendido que é preciso perder a vergonha de ir buscar dinheiro a quem está a acumular riqueza. A deputada do BE explicou-se esta segunda-feira no Twitter. As declarações dividem os socialistas e a oposição diz que Mortágua parece ser a nova ministra das Finanças.

  • Governo não recua na criação de novo imposto sobre imóveis
    2:59

    Economia

    Apesar das críticas, o governo garante que não vai recuar na criação de um novo imposto sobre o setor imobiliário.O valor tributável será no entanto diferente do que pretende o Bloco de Esquerda. O valor referência que está a ser usado usado pelo Ministério das Finanças é um milhão de euros, igual ao limite usado pelo governo PSD-CDS quando introduziu o imposto de selo sobre o património.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.